IMOBILIÁRIA CONSIDERA O INTERNAUTA COMO UM CLIENTE POTENCIAL
Os
buscadores, os blogs e as redes sociais transformaram o modo como acontece a
geração de leads, isto é, de
conversão para um site.
Deixando-a
mais rápida, em oposição às formas tradicionais como anúncios, telemarketing e
afins, a internet é a principal fonte de pesquisa para quem pretende comprar um
bem ou contratar um serviço. Os consumidores, no período pré-compra, costumam
ler blogs e páginas informativas em busca de conteúdos relevantes que, em suma,
o ajudem a se decidir.
Desse
modo, para os provedores e vendedores, a web se apresenta como uma das maneiras
mais econômicas e eficientes de gerar leads. Para tanto, é
preciso manter-se competitivo, oferecendo aos internautas o que eles
querem.
Por
isso, separamos algumas sugestões para ajudá-lo a gerar mais conversão ao sei
site, acrescentando que a parte mais importante é o pós-contato, ou melhor, a
manutenção de um relacionamento empresa/cliente.
Determine
os objetivos
Diferentes produtos pedem diferentes abordagens. A compra de um imóvel é uma decisão que pede tempo, há muitos fatores e dúvidas interferindo na decisão. Por isso, oferecer ao possível cliente suporte é uma estratégia interessante.
Esclareça
as dúvidas de seus clientes em potencial, antes mesmo que eles perguntem. Qual é
o ramo de atuação da sua empresa? Como e quando seus serviços podem ser
contratados? Quais as vantagens em contratar os seus
serviços?
Respondendo
essas perguntas em textos informativos garantem pontos com os internautas,
aumentando as chances de vendas.
Conteúdos
relevantes
Por conteúdos relevantes entendemos diferentes produtos. Por exemplo, textos explicativos sobre diferentes temas. Uma casa do campo pede uma abordagem diferente de uma casa de praia. O mesmo vale para apartamentos em condomínios ou imóveis comerciais.
Conhecendo
seu produto e seu público alvo, é possível criar conteúdos específicos e
atraentes, em suma, relevantes. Nesse sentido, vale investir em fotografias e
vídeos sempre relacionados com os interesses dos clientes.
Para
conseguir mais conversões em seu site, é preciso encarar o internauta como um
cliente em potencial | Via Cia do Marketing.
Quanto
mais ilustrativo e informativo for o conteúdo de sua página, maiores são as
chances do internauta decidir fechar negócio.
Use
as redes sociais
Crie relacionamento com seus clientes. O ser humano é um ser sociável, prestigiando a interação. Além de lhe oferecer conteúdos interessantes, concentre-se em entender o que ele procura. Para isso, faça pesquisas, analise o comportamento de seu público, monitore as respostas deles aos seus conteúdos.
Atualmente,
é possível é recorrer a diferentes ferramentas para monitorar o comportamento
dos internautas enquanto ele acessa a sua página. No seu site, como um todo, é
possível contar com o Google Analytics e
para cada rede social, como o Facebook e Twitter, há diversas outras
possibilidades. Explore cada uma delas, de forma incansável sempre procurando
novas alternativas.
Landing
Pages efetivas
Crie e mantenha atualizadas e otimizadas páginas específicas para os diferentes produtos e serviços que você oferece. Isso facilita a análise do cliente, fazendo com que ele encontre mais rapidamente o que procura. Nesse sentido, as páginas de seu site devem descrever de modo sucinto e convidativo os diferenciais de seus produtos e serviços.
Em
suma, a geração de leads compreende algumas
ações como criar e compartilhar conteúdos de qualidade e com frequência, além de
oferecer informações acessíveis. Dessa forma, seu site trará resultados cada vez
mais significativos.
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